Províncias

Sindicalistas têm outra sede

Elautério Silipuleni | Ondjiva

A UNTA-Confederação Sindical de Angola tem desde segunda-feira uma nova sede em Ondjiva, inaugurada por Manuel Augusto Viage, secretário-geral da central.

A UNTA-Confederação Sindical de Angola tem desde segunda-feira uma nova sede em Ondjiva, inaugurada por Manuel Augusto Viage, secretário-geral da central.
Com a inauguração destas instalações, os sindicalistas do Cunene passam a dispor de meios de trabalho adequados às tarefas e responsabilidades em defesa dos trabalhadores, salientou Manuel Augusto Viage.
“As nossas responsabilidades tornam-se acrescidas pelo novo ambiente que o país está a viver neste início de uma nova legislatura e do novo mandato dos órgãos executivos, em resultado das eleições realizadas em A­gosto, devendo existir um diálogo e concertação das acções com a sociedade”, referiu. />Por seu turno, o vice-governador para o sector político e social, José do Nascimento Veyeleinge, louvou a iniciativa da UNTA de melhoria das condições de instalação e de trabalho dos seus funcionários. Além disso, acrescentou, o Cunene foi sempre um lugar de sindicalistas, que tiveram uma posição bem aceite no país.
A União dos Sindicatos do Cunene é constituída por um conselho provincial, com 26 membros, um secretariado executivo, com 11, e uma comissão executiva, com nove. Fazem igualmente parte da União dos Sindicatos do Cunene o comité da mulher sindicalizada e o conselho fiscal, controlo e disciplina.
A UNTA tem, no Cunene, oito sindicatos filiados e 29.584 trabalhadores.

Tempo

Multimédia