Províncias

Surto de cólera origina mortes

Adelaide Mualimusi | Ondjiva

Mais de cem pessoas morreram na província do Cunene vítimas de cólera desde Janeiro, informou o director provincial da Saúde, durante um seminário sobre Educação Familiar, que termina hoje, no município do Cuaniama.

Eleutério Hyvilikwa referiu que este “seminário se realiza na província numa altura em que se registam várias endemias, com realce para a cólera, que já provocou a morte a mais de cem pessoas”.
Promovido pela direcção provincial da Saúde, o referido encontro permite aos agentes comunitários melhorarem os seus conhecimentos relativos ao desenvolvimento integrado da criança e competências familiares.
O encontro está ainda a debater temas relacionados com o tratamento da água, saneamento básico, prevenção de doenças, questões relacionadas com a malária, desenvolvimento da linguagem e prevenção da violência contra menores, monitorização e recolha da informação e a importância do registo de nascimento.
O director da Saúde disse que o seminário visa munir de conhecimentos básicos os agentes comunitários, para transmitir mensagens sobre prevenção de várias patologias e reduzir o número de vítimas.

Tempo

Multimédia