Províncias

Técnicos reforçam assistência sanitária

Dionísio David |Namacunde

Ao todo, 14 técnicos ligados à área da saúde e serviços administrativos foram admitidos na função pública, no município de Namacunde, província do Cunene

Ao todo, 14 técnicos ligados à área da saúde e serviços administrativos foram admitidos na função pública, no município de Namacunde, província do Cunene, no quadro do reforço do sector. O responsável municipal da Saúde, João da Silva, em declarações ao Jornal de Angola, disse que os novos efectivos vão ajudar a reforçar a assistência sanitária, bem como colmatar o índice de quadros existente nos postos de saúde da região. João da Silva fez saber ainda que dos 14 novos técnicos admitidos no sector da Saúde, sete são enfermeiros graduados, dois enfermeiros auxiliares de diagnóstico terapêutico, um motorista, um vigilante, uma telefonista, um barbeiro e uma cozinheira. O responsável referiu ainda que, face à necessidade de se dar resposta às preocupações e exigências do sector da Saúde, os novos trabalhadores já foram colocados em várias unidades sanitárias.
A direcção municipal da Saúde no Namacunde controla actualmente 95 trabalhadores, entre médicos, enfermeiros auxiliares, pessoal de limpeza, administrativos e cozinheiros.

Tempo

Multimédia