Províncias

Unicef doa alimentos para o combate à desnutrição

Elautério Silipuleni | Ondjiva

O representante do Unicef em Angola, Abubacar Sultan, disse ontem que a instituição que representa busca soluções para reduzir os elevados índices de malnutrição na região Sul do país , devido à seca prolongada.

Representante do Unicef entregou os alimentos
Fotografia: Paulo Mulaza | Edições Novembro

Abubacar Sultan, que falava no acto de entrega de alimentos para o Programa de Reabilitação Nutricional de Crianças e de Mulheres e das Comunidades, assoladas pela seca no Cunene, disse que o Unicef está a desenvolver um vasto programa de apoio às políticas do Governo Provincial do Cunene, nos domínios da Saúde, Educação, Justiça e Assistência Social, orçado em 160 mil dólares.
O aludido programa, que vai ser executado em seis meses, inclui a distribuição de leite terapêutico a crianças desnutridas e kits higiénicos a mulheres, com vista a mitigar o impacto da seca.
Abubacar Sultan disse que a contribuição do Unicef é feita no quadro da execução do programa de apoio ao Governo da Província do Cunene, que visa intervenções nos casos de emergência nos sectores da Água, Saneamento e Higiene, Nutrição, Mobilização Social e Mudança de Comportamento, além da disponibilização de recursos materiais, tecnológicos e capital humano para uma gestão eficiente e implementação adequada dos projectos.
De acordo com o responsável, as províncias da Huíla, Bié e Namibe também estão abrangidas nestas acções, que contam igualmente com o apoio do Fundo Global, da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Fundo das Nações Unidas para a Alimentação (FAO).

Tempo

Multimédia