Províncias

Vacinação anti-rábica realizada no Cunene

Os Serviços de Veterinária da província do Cunene realizaram ontem, no bairro de Onahumba, cidade de Ondjiva, uma jornada de vacinação contra a raiva em animais domésticos.

Fotografia: JAIMAGENS

Na abertura da acção de vacinação, o chefe do Departamento Provincial dos Serviços de Veterinária do Cunene, Estevão Camalanga, disse que a actividade, de apenas um dia, serviu para assinalar o Dia Mundial contra a Raiva, assinalado a 28 de Setembro, mas foi extensiva aos seis municípios que integram a província.
Os Serviços de Veterinária do Cunene dispõem de um calendário anual, que abrange toda a extensão da província, incluindo as 20 comunas. A campanha contou com a colaboração da população que respondeu em massa ao apelo feito pelas autoridades, uma vez que a localidade do bairro de Onahumba, tem muitos animais.
Estevão Camalanga disse que desde Janeiro foram registados mais de 35 casos de mordeduras  de animais que resultaram em cinco mortes. Até à data presente, em toda a província do Cunene foram vacinados 3.500 caninos e felinos.

Tempo

Multimédia