Províncias

Vacinação contra pólio arranca no final do mês

Donísio David | Ondjiva

O responsável dos serviços sociais da Administração Municipal de Namacunde, João Feliciano Sapi da Silva informou que 13.660 crianças até aos cinco anos, vão ser imunizadas durante a quarta fase da campanha de vacinação contra a poliomielite.

O responsável dos serviços sociais da Administração Municipal de Namacunde, João Feliciano Sapi da Silva informou que 13.660 crianças até aos cinco anos, vão ser imunizadas durante a quarta fase da campanha de vacinação contra a poliomielite, a decorrer de 29 a 31 do corrente mês de Outubro no município.
      João Feliciano da Silva disse que estão criadas todas as condições para que a campanha tenha início na data prevista, tendo sido já mobilizados os recursos humanos e financeiros e sensibilizada a população para vacinar as crianças.
      João da Silva afirmou que, para o êxito da campanha, a administração de Namacunde aumentou o número de localidades de concentração, de 35 para 55, e o número de equipas de vacinação.
As novas localidades incluem a comuna de Chiede, os marcos da fronteira com a Namíbia e ainda o posto fronteiriço de Santa Clara.
      O responsável dos serviços sociais da Administração Municipal de Namacunde informou que na última campanha, realizada em Agosto passado, foram vacinadas 13.040 crianças, atingindo-se uma percentagem de 95 por cento.
João da Silva disse que apesar de se ter atingido tal cifra, o resultado não satisfez, já que mais de 600 crianças ficaram fora da vacinação.
Considerou que o envolvimento das autoridades tradicionais na mobilização tem sido determinante, sendo elas o elo de ligação entre a administração e as comunidades.

Tempo

Multimédia