Províncias

Vítimas da seca recebem apoio

Elautério Silipuleni | Ondjiva


A empresa de construção civil China Road and Bridge Corporation (CRBC) procedeu na sexta-feira, em Ondjiva, à entrega de diversos bens alimentares de primeira necessidade para socorrer as vítimas da seca, que afecta milhares de pessoas na província do Cunene.

O gesto da empresa chinesa junta-se aos esforços dos governos central e local e outras entidades com o propósito de acudir as famílias afectadas pela fome, causada longa estiagem.
Dos bens entregues, constam 900 caixas de óleo alimentar e outras 27 de bolachas, 510 pacotes de sal de cozinha e 180 sacos de fuba de milho e artigos escolares.
A empresa chinesa entregou ainda à direcção provincial da Educação mochilas, batas, cadernos, esferográficas, lápis, borrachas e réguas.
Steven Lee, da CRBC, afirmou que a empresa vai continuar a prestar apoios ao Governo do Cunene para minimizar os efeitos da estiagem. />O governador provincial, António Didalelwa, que recebeu os bens, enalteceu o gesto da empresa e salientou que as autoridades estão a envidar todos os esforços para diminuir o sofrimento das famílias afectadas pela fome.
Apesar dos esforços governamentais, o responsável reconheceu que a ajuda de outras entidades, sobretudo em bens alimentares, é sempre bem-vinda.
António Didalelwa disse que o material escolar vai ser encaminhado para as escolas primárias da província do Cunene, sobretudo nas áreas mais afectadas pela estiagem, que está a causar muitos prejuízos na região.

Tempo

Multimédia