Províncias

Vítimas da seca recebem apoio

Dionísio David| Ondjiva

O Grupo Dinelia Lda entregou na sexta-feira,na cidade de Ondjiva, um cheque no valor de 500 mil kwanzas ao Governo Provincial do Cunene para acudir as comunidades atingidas pela seca.

O administrador-geral do grupo, Daniel Paulo, que entregou o cheque ao governador, disse que a situação da seca que afecta milhares de famílias deve mobilizar a solidariedade de todas as sensibilidades.
António Didalelwa sublinhou que a ajuda chega num momento em que a carência alimentar ainda se faz sentir em algumas comunidades da região e referiu que a falta de alimentos pode prolongar-se até Junho, altura em que começam as colheitas.

Solidariedade />
Na província do Cunene, pelo menos 500 mil famílias estão a ser afectadas pela seca e têm recebido assistência alimentar das autoridades governamentais, organizações não-governamentais, empresários e pessoas singulares.
As pessoas afectadas pela seca, além de comida, precisam também de roupa, medicamentos e material de construção, segundo dados da direcção da Assistência e Reinserção Social.

Tempo

Multimédia