Províncias

Xangongo tem centro de produção

O primeiro Centro de Produção da Rádio Nacional de Angola (RNA) na província do Cunene foi inaugurado na quinta-feira, na vila do Xangongo, município de Ombadja, num acto presidido pelo director Nacional do Gabinete de Acompanhamento à Imprensa Local e Regional, Guilherme Simões.

O imóvel, onde vão funcionar sete trabalhadores, entre jornalistas e técnicos de som, conta com um estúdio, redacção, gabinetes e uma sala de reuniões. Dispõe ainda de dois emissores que vão transmitir, a nível do município, num raio de acção de 60 quilómetros, na frequência FM 94.7, e outro para a recepção do sinal da Rádio 5, a partir da capital do país.
Guilherme Simões disse que o centro tem como objectivo fazer com que as populações da sede do município de Ombadja e arredores tenham conhecimento das informações sobre a circunscrição, província e país.
“A RNA tem estado a envidar esforços para que as rádios a nível da província possam abranger todas as localidades das regiões, daí o primeiro passo com a inauguração deste Centro de Produção Radiofónico no município de Ombadja”.
A RádioNacional de Angola, empresa pública de Comunicação Social, tem representação a nível nacional e desenvolve, há já alguns anos, um projecto de instalação de rádios comunitárias, em todo o país.

Tempo

Multimédia