Províncias

Cunene em festa do 47º aniversário

Diónisio David | Ondjiva

A jornada alusiva ao 47º aniversário da província do Cunene, a assinalar-se a 10 do corrente mês, foi aberta quinta-feira, na cidade de Ondjiva, numa cerimónia orientada pelo governador Kundi Paihama.

Cidade de Ondjiva acolheu o acto de abertura das festas
Fotografia: Edições Novembro

Durante as jornadas comemorativas será promovido um debate radiofónico subordinado ao tema “Desafios da província no âmbito da diversificação da economia”, leilão do gado, espectáculo musical, gala de beneficência e uma actividade de apoio à juventude.
Consta também a realização da Expo-Cunene 2017, onde vários empresários nacionais, namibianos e sul-africanos vão expor os  produtos.
O governador do Cunene esclareceu que estão visíveis os ganhos e avanços da província nos sectores da água, habitação, energia, ensino e saúde, desde a sua desanexação do então distrito da Huíla, a 10 de Julho de 1970.
Kundi Paihama reiterou a vontade de o Governo continuar empenhado em desenvolver acções para propiciar bem-estar, tendo apelado à população a manter-se firme, para garantir que as festas sejam um êxito.

Tempo

Multimédia