Províncias

Decanos e vices da Universidade são empossados

Carlos Paulino | Menongue

O reitor da Universidade Cuito Cuanavale, Miranda Lopes Miguel, empossou quinta-feira, na cidade de Menongue, os decanos e vice-decanos das unidades orgânicas da instituição, que abrange as províncias do Cuando Cubango e do Cunene.

Como decanos das instituições localizadas no Cuando Cubango foram empossados Ataúlfo Malé Pereira, para a Escola Superior Politécnica, Daniel Pires Capingana, Instituto de Ciências da Saúde, José Eduardo Ezequias, Escola de Hotelaria e Turismo, e Amadeu Fonseca Chitacumula, Escola Pedagógica. Nemésio Sefarim Diel e Paulino Soma Adriano foram empossados como decanos do Instituto Politécnico e Escola Pedagógica do Cunene.
Na oportunidade, o reitor da Universidade apelou aos empossados a assumirem um “elevado sentido de missão e patriotismo”, para enfrentarem os novos desafios. Miranda Lopes Miguel disse ainda que os interesses pessoais devem dar lugar ao objectivo da Universidade, que é contribuir para a formação integral dos estudantes a nível cultural, profissional, científico, técnico e profissional.
“As instituições para as quais vão trabalhar são por excelência locais de aprendizagem, de formação científica e zona de cruzamento de conhecimentos dos múltiplos saberes”, sublinhou, acrescentando que os novos responsáveis das várias unidades orgânicas da Universidade Cuito Cuanavale devem primar por um ensino de qualidade.

Tempo

Multimédia