Províncias

Defendida partilha de informações sobre os projectos

A necessidade da partilha e articulação de informação para identificar os verdadeiros beneficiários dos programas e projectos sociais na província do Bengo, foi defendida ontem, em Caxito, pela directora provincial de Assistência e Reinserção Social do Bengo.

Anastácia de Vasconcelos  disse que a prestação de informação entre os membros do conselho de Direcção Provincial da Assistência e Reinserção Social tem sido feita através do preenchimento de uma ficha   submetida ao Governo da província e a nível central.
As fichas contêm dados pertinentes que permitem conhecer melhor quem são os beneficiários, sua localização, como recebem os meios, se a qualidade de vida melhorou, como melhorou e se deve ou não continuar a implementar os mesmos programas e projectos, assistir os beneficiários e também se realmente foi integrado socialmente.
Neste contexto,  Anastácia de Vasconcelos esclareceu que devido a mudança de quadros a nível dos municípios está em preparação uma acção formativa destinada aos membros do conselho de direcção, entre administradores municipais adjuntos e directores de repartições municipais do sector, com vista a uniformização das informações.
Relativamente aos resultados da IIª reunião metodológica do Cnselho de Direcção da Assistência e Reinserção Social, Anastácia de Vasconcelos considerou positivo o encontro, pelo seu impacto na partilha de operacionalização de projectos entre os diferentes níveis  e sublinhou que o encontro permitiu avaliar o mecanismo técnico- metodológico, enquadrado na execução de programas e projectos.

Tempo

Multimédia