Províncias

Deficientes no Bengo recebem assistência

Alfredo Ferreira

Um total de 259 pessoas com deficiência, das 2.665 controladas pelo Gabinete Provincial do Bengo de Acção Social, Família e Igualdade do Género, beneficiou do Programa Geração e Renda, que visa a reintegração social do grupo alvo.

Foram entregues vários bens de primeira necessidade
Fotografia: Maria João | Edições Novembro | Bengo

Anastácia Chilombo, do Gabinete Provincial do Bengo de Acção Social, Família e Igualdade do Género, disse, numa entrevista ao Jornal de Angola, que as pessoas com deficiência foram contempladas nos projectos de corte e costura, carpintaria, informática, serralheira, marcenaria, pesca artesanal e mototáxi. Acrescentou que trinta e duas pessoas com deficiência beneficiaram do programa de reintegração social, este ano, com cadeiras de roda, muletas canadianas e outras 21 foram apoiadas com bens de primeira necessidade. A directora disse que este ano foram encaminhados 32 deficientes, contra 12 do ano anterior, aos centros de formação profissional e a escolas do ensino geral.
A responsável garantiu que o programa do Governo vai continuar a trabalhar na inclusão social e reintegração da pessoa com deficiência.

Tempo

Multimédia