Províncias

Desempregados em Cambambe recebem instrumentos de trabalho


Um grupo de 37 pessoas desempregadas, no município de Cambambe, província do Kwanza- Norte, beneficiou, terça-feira, de diversos instrumentos de trabalho, entregues pela representação do Ministério da Assistência e Reinserção Social.

Um grupo de 37 pessoas desempregadas, no município de Cambambe, província do Kwanza- Norte, beneficiou, terça-feira, de diversos instrumentos de trabalho, entregues pela representação do Ministério da Assistência e Reinserção Social, no quadro de um programa do governo provincial, tendente à redução do desemprego e pobreza no seio das famílias.
 O responsável do sector, Domingos António Domingos, disse que foram entregues 24 unidades, sendo dez para carpintaria, cinco para sapataria, igual número para engraxador e quatro para olaria, que têm como finalidade a reactivação da prática de artesanato e outros ofícios no município. />  Os meios de trabalho, destinados a 24 cooperativas, vão beneficiar pessoas com idades até 18 anos, que procuram pelo primeiro emprego ou se encontram desempregados por várias razões.
 O responsável precisou que os mesmos foram identificados durante uma selecção realizada pela instituição no mês de Agosto, e que será extensiva a elementos carenciados das quatro comunas do município, nomeadamente São Pedro da Quilemba, Dange-ya-Menha, Massangano e Zenza do Itombe.
 Garantiu que, ao longo deste ano, o município receberá ainda outras quantidades não determinadas de meios para corte e costura, electricidade, pedreiro e barbearia.

Tempo

Multimédia