Províncias

Disciplina de estímulo empresarial chegou às escolas da Lunda-Norte

João Silva| Dundo

A disciplina de estímulo empresarial vai ser implementada nalgumas escolas da Lunda-Norte, ainda durante o ano lectivo de 2010, com base na reforma educativa em curso no país.

Projecto visa fazer com que os jovens tenham conhecimentos para a criação de empresas
Fotografia: Jornal de Angola

A disciplina de estímulo empresarial vai ser implementada nalgumas escolas da Lunda-Norte, ainda durante o ano lectivo de 2010, com base na reforma educativa em curso no país.
Nesta primeira fase, a disciplina será ensaiada no Instituto Médio Politécnico do Dundo, na escola do primeiro ciclo do Chitato e em duas outras do município de Cambulo.
A informação foi prestada, na quinta-feira, pelo director provincial em exercício da Educação, Ciência e Tecnologia, André Francisco Manaças, que sublinhou o facto de esta disciplina ir permitir aos jovens estudantes terem conhecimentos para a criação de empresas.

Balanço positivo

Francisco Manaças caracterizou o primeiro trimestre do ano lectivo como tendo sido positivo, tendo em conta os resultados obtidos, concretamente nas classes de transição automática, e porque antes do início e do fim do primeiro trimestre professores e directores das escolas receberam formação e foram reciclados. 
Nas duas acções formativas pedagógicas foram abordados temas sobre o sistema de avaliação, desempenho do professor e modelos de avaliação dos estudantes.
Relativamente a alguns casos de professores que reclamam por subsídios, enquadramento e salários, o responsável adiantou que, depois de aprovado o estatuto do professor universitário e o regulamento de categoria, a província da Lunda-Norte actualizou 97 por cento dos docentes, em função das novas categorias.

Tempo

Multimédia