Províncias

Disponibilizadas parcelas de terra

Matias da Costa

Mais de 20 hectares de terras urbanizadas pela Administração Municipal do Cunhinga, a 30 quilómetros a norte do Cuito  foram disponibilizados para os jovens interessados em realizar o sonho da casa própria, informou ontem a administradora da circunscrição do Bié.

Celeste Adolfo, que procedeu à entrega dos lotes, em acto presenciado pelo governador da província Boavida Neto, referiu que o projecto de autoconstrução dirigida em áreas especiais de interesse urbanístico ambiental e institucional continua ser prioridade no plano de desenvolvimento da administração, em prol da juventude.
A administradora municipal explicou que na área adjacente ao local onde se vai construir moradias estão a ser preparados, igualmente, cerca de 30 lotes, reservados para  construção de estabelecimento comerciais e outros serviços sociais básicos.
O secretário municipal do Conselho da Juventude, Isaías Simony, afirmou que a iniciativa surge em resposta os desígnios constantes no Plano Nacional de Desenvolvimento (PND), visando assegurar o bem-estar da juventude.
Os jovens beneficiários foram aconselhados a fazer um aproveitamento racional dos lotes, cujo valor de pagamento está fixado em 45 mil kwanzas.

Tempo

Multimédia