Províncias

Disponíveis centenas de vagas na Lueji a’ Nkonda

João Salvo | Saurimo

Mais de 400 estudantes foram examinados terça-feira para concorrer às 120 vagas do curso superior de Enfermagem, introduzido pela primeira vez no currículo da Escola Superior Politécnica da Lunda Sul ( ESPLS), afecta à Universidade Lueji a’ Nkonde.

Segundo o decano da instituição, Fidel Manassa, o número de candidatos expressa o mérito dos promotores, que, com a iniciativa “mitigam a procura” de oportunidades de formação.
Fidel Manassa disse que a introdução do curso superior de Enfermagem é um passo importante para garantir a continuidade dos estudos de jovens  da região que concluem o curso médio no ramo da saúde.
O decano da ESPLS referiu que a iniciativa foi bem acolhida, ao registar a adesão de centenas de candidatos, ávidos pela formação, depois de vários anos de espera. Reconhece que a limitação concorre para uma disputa renhida, “onde só os melhores ingressam.”
A Escola Superior Politécnica da Lunda Sul (ESPLS) ministra cursos de Construção, Engenharia de Minas, Electromecânica, Metalurgia e Geologia. O seu curriculum de formação abarca, em Ciências da Educação, os cursos de Pedagogia, História, Matemática, Geografia, Administração e Gestão, contando com mais de mil alunos neste ano lectivo.

Tempo

Multimédia