Províncias

Distribuídos mosquiteiros impregnados

José Chaves | Andulo

Mais de dois mil mosquiteiros foram distribuídos pela repartição municipal da Saúde no Andulo. Os mosquiteiros impregnados com insecticidas foram disponibilizados pela UNICEF, em apoio aos esforços do Governo Provincial no combate à malária.

Os responsáveis sanitários da municipalidade realizaram, ainda, uma campanha de vacinação contra a pólio em crianças menores de cinco anos, e outra contra o tétano, que abrangeu dezenas de mulheres em idade fértil.
O chefe da secção municipal da Saúde, José Cambuta, pediu à população para eliminar as águas paradas e os resíduos sólidos junto das residências.
 Uma das estratégias de luta contra a doença, salientou José Cambuta, é o reforço da sensibilização da população para aspectos relacionados com a necessidade do uso de mosquiteiros impregnados e o combate às águas paradas e ao lixo.
De acordo com José Cambuta, que agradeceu o gesto da UNICEF, a malária é a principal causa de morbi-mortalidade no município, sobretudo entre crianças menores de cinco anos.
A  administradora adjunto do Andulo, Natália Catombela, garantiu que a campanha vai continuar noutras localidades do município. "Estamos a fazer todos os possíveis para que  cresçam os níveis de atendimento, principalmente nas áreas da saúde e educação", disse a administradora  Natália Catombela.

Tempo

Multimédia