Províncias

Docentes no Sumbe em acção formativa

Casimiro José

Professores que leccionam as disciplinas de física e química em escolas dos municípios do Sumbe, Porto Amboim e do Amboim (Gabela), na província do Cuanza-Sul, foram capacitados sobre as novas metodologias de ensino, para conferir níveis mais altos de aprendizagem no presente ano lectivo.

O curso de capacitação, terminado sexta-feira, teve a duração de cinco dias e permitiu aos participantes aprenderem as formas mais exactas de leccionar as disciplinas de física e química, as formas de planificação e  interacção com os alunos, bem como processos de avaliação das referidas  disciplinas.
O formador da disciplina de química Leonardo Muquixe fez saber que o curso de capacitação respondeu às expectativas, pelos resultados alcançados, e anunciou que os professores capacitados vão leccionar com competências as disciplinas nas escolas do I e II ciclos do ensino  secundário.
Ao proceder ao encerramento do acto, o director provincial da Educação, Carlos de Brito Pacheco, referiu que as disciplinas de física e de química constam das nucleares para os desafios académicos do país, numa altura em que o Executivo aponta como imperativo nacional a diversificação da economia.
“A diversificação da economia passa por uma etapa da afirmação de indústrias no país, que deve contar com quadros bem  formados nas disciplinas chaves”, frisou. Carlos de Brito Pacheco apelando aos professores formados no sentido de transmitirem os conhecimentos adquiridos, não só aos alunos, mas também aos professores que não participaram da acção formativa.

Tempo

Multimédia