Províncias

Docentes no Zaire melhoram técnicas

Kayila Silvana | Mbanza Congo

As práticas pedagógicas e metodológicas no ensino em Mbanza Congo, província do Zaire, podem melhorar significativamente nos próximos tempos, caso os 112 novos professores apliquem os conhecimentos obtidos num seminário que terminou no sábado, disse ontem a administradora municipal.

Fotografia: jaimagens.com

Nzuzi Makiesse realçou que o seminário sobre práticas pedagógicas e metodológicas, promovido pela direcção provincial da Educação, Ciência e Tecnologia, pode dar um impulso ao sistema de ensino naquele município do Zaire.
Por isso, a administradora municipal de Mbanza Congo apelou aos novos professores a aplicarem os conhecimentos transmitidos durante os 15 dias de formação, no sentido de melhorarem o exercício das suas funções educativas.
Nzuzi Makiesse referiu que o Executivo está apostado na formação e capacitação dos professores, para que possam acompanhar o desenvolvimento da ciência e da tecnologia, permitindo, deste modo, a elevação da qualidade do ensino. O seminário abordou temas ligados à legislação do sector da educação, planificação do ensino, princípios pedagógicos e didácticos, selecção e organização dos conteúdos. A administradora municipal aproveitou a ocasião para apelar aos cidadãos a participarem no registo eleitoral, numa altura em que faltam menos de 15 dias para o fim do processo que os habilita a votar.

Tempo

Multimédia