Províncias

Documentos são adquiridos com facilidade

Marcelo Manuel | Bolongongo

Um total de 1.843 Bilhetes de Identidade e 306 registos criminais foi emitido pela Repartição Municipal de Identificação Civil e Criminal de Bolongongo, no Cuanza Norte, desde a sua inauguração, a 14 de Outubro de 2014, disse ontem o responsável do sector.

Belmiro Ribeiro, falando para a reportagem do Jornal de Angola, acrescentou que, durante o primeiro semestre do corrente ano, o sector emitiu 343 bilhetes, menos 261 em relação ao mesmo período de 2015.
Avançou que o referido sector de Identificação Civil e Criminal beneficia cidadãos de Bolongongo, Samba Caju e Quiculungo, a par de outras aldeias fronteiriças da região de Ambaca. Deu a conhecer a existência de condições e de meios de trabalho para a emissão de bilhetes e de registos criminais, até Janeiro de 2017. Belmiro Ribeiro apontou a difícil aquisição de combustíveis para o funcionamento do gerador que fornece energia ao estabelecimento como a principal dificuldade, resultante do mau estado da via de acesso que liga o município ao de Samba Caju.

Tempo

Multimédia