Províncias

Documentos são entregues na Catumbela

Jesus Silva | Lobito

Um total de 623 bilhetes de identidade, cédulas pessoais e certidões de nascimento foi emitido, desde Janeiro, para a população das comunidades de Luoluo e do Biópio da Açucareira, no município da Catumbela.


Os documentos, entregues recentemente à população local pelo governador provincial, Isaac dos Anjos, foram emitidos durante uma campanha em que os brigadas trabalharam com 356 habitantes da comunidade do Luoluo e outros 267 do Biópio da Açucareira.
A referida campanha de registo gratuito foi levada a cabo para facilitar a aquisição de bilhetes de identidade, cédulas e certidões de nascimento, não só para o registo eleitoral, mas para agilizar as matrículas de alunos em diversos níveis de ensino, bem como na formação de processos de emprego.
O soba grande da Catumbela, Francisco Huambo, agradeceu a acção do Governo Provincial de Benguela, uma vez acreditar que o processo ajuda, principalmente as crianças, a disporem de documentos definitivos nas escolas do primeiro ciclo daquelas localidades rurais.
O governador da província de Benguela disse que, desde o início da campanha até 21 de Março, foram registados 6.346 cidadãos dos municípios do Cubal e da Catumbela, onde excepcionalmente foram feitas penetrações até as comunas e aldeias.

Tempo

Multimédia