Províncias

Drenagem de águas pluviais antes do início das chuvas

Leonor Mabiala | Cabinda

As obras de construção de sistemas de micro-drenagem no troço entre o supermercado Simbila e o entroncamento do rio Lucola, para permitir a evacuação das águas pluviais até ao mar, ficam concluídas antes do início da época chuvosa, garantiu ontem o secretário provincial de Cabinda das Obras Públicas, Juliano Capita.

Pormenor da cidade de Cabinda que conta com mais sistemas de drenagem de águas pluviais
Fotografia: António Soares | Cabinda

Segundo o responsável, as obras, iniciadas há um mês e meio, incluem também a colocação de novo asfalto no referido troço, já que os trabalhos de construção das valetas provocaram cortes na via. O secretário provincial das Obras Pública anunciou também a construção em breve de uma nova ponte sobre o rio Lucola, nas imediações da Estação de Tratamento de Água nº1, para facilitar a circulação de veículos, no sentido Tchizo-Cabassango.
Para facilitar os trabalhos de construção de sistemas de micro-drenagem no troço entre o supermercado Simbila e o entroncamento do rio Lucola foi interrompida a circulação de viaturas.
Juliano Capita apelou aos automobilistas a terem uma condução prudente e alertou-os para utilizarem as vias alternativas já reabilitadas pelo governo da província, nos bairros Amílcar Cabral, Tchizo e Lombo-Lombo.

Tempo

Multimédia