Províncias

Egipto Praia expõe potencial agrícola

Jesus Silva

A comuna do Egipto Praia, no município do Lobito, em Benguela, acolheu uma feira do feijão, cujo objectivo era demonstrar o potencial agrícola, bovino e caprino daquela região, que engloba também as localidades da Canjala e do Culango.

A Feira do Feijão realizada na comuna serviu também para demonstrar o potencial bovino
Fotografia: João Gomes | Edições Novembro

Durante o evento, que simbolizou o encerramento das actividades alusivas aos 104 anos da cidade do Lobito, os expositores, entre fazendeiros e agricultores, tiveram a oportunidade de vender vários produtos, um impulso à actividade agrícola.
O feijão manteiga, milho, massaroca, banana pão, óleo de palma, mandioca, batata-doce, tomate, cebola, alho, pimento, cenoura, gindungo, constam da lista dos produtos mais comercializados durante a feira. O administrador do Egipto Praia, José Faria, mostrou-se satisfeito pelo facto de a comuna ter sido escolhida para albergar o evento, que vai, certamente, impulsionar as comunidades em apostar com mais afinco na actividade agrícola. Teresa Rangel, em representação dos agricultores, disse que as atenções do Executivo estão viradas para o sector da agricultura, no qual as mulheres são a maior força e enfrentam inúmeras dificuldades.

Tempo

Multimédia