Províncias

Elaborado projecto de desenvolvimento

Bernardo Capita | Cabinda

O Ministério da Agricultura  realiza na província de Cabinda um estudo para a elaboração do projecto de desenvolvimento rural integrado da região, com objectivo de contribuir para a redução da pobreza,

das importações e promoção das exportações, disse ontem o técnico do Instituto de Desenvolvimento Agrário,  Augusto Pedro Nguimbi.
O estudo, financiado pelo Banco Africano de Desenvolvimento (BAD) e pelo Governo Angolano, enquadra-se na perspectiva de se fazer um maior aproveitamento das potencialidades existentes, sobretudo no meio rural.
O programa, apesar do seu enfoque ser a agricultura, pode ser abrangente, contemplando também acções nos domínios da saúde, educação, comercialização, infra-estruturas, entre outras, com incidência nas localidades recônditas, segundo o técnico do Instituto de Desenvolvimento Agrário.
Para a sua elaboração, o Ministério da Agricultura  contratou o consórcio COBA/CESO, que trabalha também com técnicos ligados ao Instituto do Desenvolvimento Agrário (IDA).
Os membros da equipa responsável pela execução do estudo reuniram-se já com a governadora provincial, Aldina da Lomba Catembo, com quem abordaram aspectos relativos ao estudo e obtiveram garantias de apoio institucional. Augusto Pedro Nguimbi, técnico do IDA disse à imprensa que o estudo deverá terminar em Setembro próximo, com um relatório detalhado.

Tempo

Multimédia