Províncias

Empreendedores promovem feira em Caluquembe

A Escola de Formação de Professores de Caluquembe, na província da Huíla, promoveu, no fim-de-semana, sob o lema “Juntos vencemos a crise”, a sua primeira feira de empreendedorismo, que juntou 50 expositores.

Na exposição, que teve lugar no campo multiuso, os estudantes apresentaram diversos produtos agrícolas, industriais e artesanais.
Na ocasião, a directora da escola de Formação de Professores de Caluquembe, Angelina Martins, disse que a actividade teve como objectivo demonstrar na prática os conhecimentos teóricos que os estudantes adquiriram ao longo da sua trajectória científica desde 2014, ano em que foi implementada a disciplina de empreendedorismo na instituição.
A responsável destacou que a disciplina de empreendedorismo permite capacitar profissionalmente os formandos na prática de negócios e desenvolver o talento da criação de pequenas e microempresas, contribuindo para o processo de diversificação da economia. “A escola não forma unicamente futuros professores, mas também futuros empresários”, enfatizou a directora da Escola de Formação de Professores de Caluquembe.
Com 435 estudantes matriculados, a escola vai lançar, em 2017, os primeiros quadros no mercado de trabalho.

Tempo

Multimédia