Províncias

Empreendedorismo foi tema de palestra

Kamuanga Júlia | Saurimo

Mulheres da Lunda Sul estão preparadas para gerir negócios e melhorar a sustentabilidade das famílias, depois de terem participado de uma palestra sobre “O empreendedorismo no feminino”,

Mulheres querem gerir melhor os negócios
Fotografia: João Salvo | Saurimo

promovida pela Associação da Mulher Empreendedora da província (Amelus).
A presidente da Amelus, Georgina Muandumba, considerou importante o encontro, pois, referiu, permitiu munir as mulheres de ferramentas indispensáveis em matéria relacionada ao empreendedorismo, com vista a   aumentar a sua criatividade de negócios.   A governadora provincial da Lunda Sul, Cândida Narciso, felicitou a iniciativa da associação na promoção do encontro, tendo destacado o papel que a mulher desempenha na segurança alimentar no seio familiar, além de ter conhecimento sobre a biodiversidade agrícola.
“Peço às mulheres para apostarem no empreendedorismo, por ser o pilar principal para garantir a segurança alimentar familiar e proporcionar a erradicação da pobreza. Todas vocês devem trabalhar, procurando oportunidades que tornem em grandes negócios, para que possam contribuir na diversificação da economia no país”, salientou. A palestra culminou com a exposição e venda de produtos alimentares diversos, vestuário e peças artesanais, entre outros.

Tempo

Multimédia