Províncias

Empresários incentivados a reciclar resíduos sólidos

A directora provincial do Gabinete do Ambiente da Huíla, Lídia Amaro, incentivou terça-feira, na cidade do Lubango, a classe empresarial a apostar no segmento da reciclagem do lixo, por ser uma área de investimento lucrativo, além de ajudar na preservação da natureza.

Fotografia: Dr

Em declarações à Angop, a responsável apontou o sector da reciclagem dos resíduos como área de oportunidade para investimento, por existir na região muito material, como plástico, ferro, borracha e vidro, que pode ser reutilizado e gerar rendas, além de contribuir na limpeza das cidades e na preservação da natureza.
Fez saber que o Gabinete Provincial do Ambiente tem um programa que visa buscar parcerias junto do empresariado local, no sentido de se criar sistemas de reciclagem de lixo, através do reaproveitamento do material depositado em lixeiras.
Lembrou que a falta de aterros sanitários e de sistemas de reciclagem do lixo constitui problema ambi-ental, uma vez que os resíduos sólidos deixados a céu aberto e sem tratamento adequado poluem a natureza, provocam doenças, entre outros danos.
A cidade do Lubango conta com mais de 900 mil habitantes, que produzem uma média diária de 150 toneladas de resíduos sólidos

Tempo

Multimédia