Províncias

Empresas chinesa e angolana fazem prospecção de cobre

Carlos Paulino | Menongue

Um projecto de prospecção de cobre nos municípios de Menongue e Cuchi, província do Kuando Kubango, foi apresentado hoje, aos membros do Governo da província, pelos técnicos do Ministério dos Recursos Minerais e Petróleos.

Chineses investem na prospecção de cobre
Fotografia: DR

O projecto, que vai abranger uma área de 505.516 hectares, está avaliado, para a primeira fase, em cinco milhões de dólares, e vai ser executado pela empresa chinesa “General Mining” que é a parte investidora e vai fazer parceria com a concessionária Ferrangol, como representante do Governo angolano.
O administrador da Ferrangol para a área de Prospecção e Produção, João Chimuco, afirmou que os trabalhos de pesquisa vão arrancar nos próximos dias e tem como objectivo principalmente efectuar estudos topográficos, geofísico e químico, para a confirmação ou descoberta de minas de cobre.
João Chimuco disse que “geralmente os trabalhos de prospecção deste tipo de projecto decorrem durante um período de dois anos ou até dez anos, mas os técnicos da Ferrangol vão envidar esforços para que este tempo seja reduzido”.

 

Notìcia em desenvolvimento ...

Tempo

Multimédia