Províncias

Encerrado curso de Medicina Dentária

José Rufino | Luena

O Instituto Superior Politécnico Privado do Luena(ISPP) foi obrigado a encerrar o curso de Medicina Dentária, que leccionava há dois anos por não constar na lista dos demais cursos reconhecidos.

Instalações do ISPP no Moxico albergam onze cursos
Fotografia: Daniel Benjamin | Edições Novembro | Moxico

A decisão tomada pelo Ministério do Ensino Superior está a preocupar a Direcção do Instituto, que até ao momento ainda não fez chegar a informação oficialmente aos estudantes, que estão esperançosos  de que nesta temporada académica vão frequentar o terceiro ano.
O secretário académico da referida Instituição, Octávio Gonçalves, disse que o Instituto já reclamou junto do ministério de tutela “e se por ventura não obtiver  uma resposta satisfatória, vai negociar com os estudantes”  para encontrar uma solução.
“Vamos aguardar até ao momento das confirmações das matrículas e depois emitir um comunicado para todos os estudantes deste curso, que são no total 46”, disse Octávio Gonçalves, que aventou a hipótese de os alunos visados “trocarem de curso ou, se preferirem, receber os montantes das propinas desde o primeiro ano.” 
 “Os estudantes podem mudar para o curso de Enfermagem Geral, uma vez que os métodos curriculares da Medicina Dentária não diferem do curso de Enfermagem”, sustentou. 
 O Instituto possui 11 cursos, nos ramos das Ciências de Saúde, Engenharias, Ciências Económicas, Jurídicas e Humanas.  

Tempo

Multimédia