Províncias

Engenheiros são exortados a aplicar conhecimentos

João Salvo | Saurimo

O governador provincial da Lunda-Sul, Daniel Neto, exortou ontem, em Saurimo, os 18 técnicos superiores, recém-formados no estrangeiro, a aplicarem os conhecimentos adquiridos, para melhor contribuírem para o desenvolvimento da província.

Fotografia: EdIções Novembro

Daniel Neto lembrou, durante o encontro de apresentação do grupo de engenheiros formados nas repúblicas da Rússia e em Cuba, que “uma sociedade só evolui com mentes bem formatadas, capazes de corresponder aos novos desafios”.
O mandatário da província disse que a integração de arquitectos no grupo de formados deve acrescentar valências na construção do futuro pólo universitário, projectado para uma área situada nas imediações da localidade de Lauri, a cerca de sete quilómetros de Saurimo.
O engenheiro civil Yava Txipoia expressou a disposição do grupo contribuir para a concretização de projectos de impacto social, que visam a melhoria da qualidade de vida da população.
O decano da Escola Superior Politécnica da Lunda-Sul (ESPLS), Fidel Manassa, presente no encontro, disse que os 18 técnicos fazem parte de um grupo de 70 que a instituição enviou para o exterior, para formação.

Tempo

Multimédia