Províncias

Ensino está a melhorar em Cambambe

O administrador adjunto do município de Cambambe, Francisco Manuel Diogo, considerou este domingo, no Dondo, que o sistema de reforma educativa em curso no país está a contribuir para a melhoria da qualidade de ensino e do grau de assimilação dos discentes

Alunos recebem gratuitamente material didáctico e merenda escolar
Fotografia: Jornal de Angola

O administrador adjunto do município de Cambambe, Francisco Manuel Diogo, considerou este domingo, no Dondo, que o sistema de reforma educativa em curso no país está a contribuir para a melhoria da qualidade de ensino e do grau de assimilação dos discentes.
O responsável realçou que esta reforma deve continuar a ser assegurada por todas as instituições da Educação e por todos os outros envolvidos no processo de ensino e aprendizagem, com realce para pais e encarregados que, segundo reconheceu, continuam a ter uma participação irregular em relação ao acompanhamento que devem dar aos filhos. Por essa razão, salientou que os esforços do governo, concretizados na criação de salas de aulas e entrega gratuita de material escolar e didáctico, sejam complementados com a participação activa dos pais nas tarefas ligadas ao ensino.
Para Francisco Diogo, é praticamente impossível, na ausência deste intercâmbio, serem atingidos os objectivos preconizados no sentido da qualidade de assimilação do aluno, uma vez que, nalguns casos, a eficácia do professor depende dos estímulos dos pais aos filhos. A situação é mais frequente no meio rural, visto que ali o grau de absentismo registado nas escolas locais é muito elevado, realçou o administrador adjunto de Cambambe.

Tempo

Multimédia