Províncias

Ensino tem mais salas

A escola do ensino especial na província do Bengo, construída na localidade da Açucareira, município do Dande, com capacidade para albergar mil alunos, foi concluída e aguarda apenas a inauguração,  a ser feita este mês, para começar a funcionar em 2019.

Fotografia: Edições Novembro

O facto foi dado a conhecer  sexta-feira, à Angop, pelo subdirector Pedagógico da referida escola, Agostinho Muginga, tendo dito que no presente ano lectivo estudaram na instituição 309 alunos, dos quais 275 foram avaliados da 1ª à 9ª classe, por um total de 25 professores.
Considerou satisfatório o aproveitamento dos alunos no presente ano lectivo, em que 210 aprovaram, 65  reprovaram e 34 desistiram (dos quais 11 meninas). Apontou como causas da desistência a gravidez precoce, a débil condição económica e financeira de algumas famílias e a falta
da merenda escolar, que considera um elemento chave no estímulo do estudante. Agostinho Muginga criticou alguns pais e encarregados de educação pelo facto de deixarem toda a responsabilidade de acompanhamento dos menores para a instituição.

Tempo

Multimédia