Províncias

Escola primária foi inaugurada

Joaquim Júnior | Uíge

Mais de mil alunos, que estudavam debaixo de árvores e numa capela da Igreja Messiânica, no bairro Papelão, na cidade do Uíge, vão passar a ter aulas em melhores condições com a inauguração de uma escola do ensino primário com 12 salas de aulas.

Alunos deixam de estudar debaixo de árvores
Fotografia: Santos Pedro

Inaugurada pelo governador Provincial, Paulo Pombolo, a escola foi construída em seis meses. Paulo Pombolo referiu que o aumento do número de crianças em idade escolar obriga o Governo Provincial a continuar a trabalhar no alargamento dos espaços de inserção escolar. Por isso, o responsável pediu maior colaboração entre a Administração Municipal do Uíge e as autoridades tradicionais locais na cedência de espaços para a construção de mais estabelecimentos de ensino.
Dados estatísticos da Direcção Provincial da Educação indicam que no bairro Papelão existiam mais de 2.600 alunos a estudar ao ar livre ou debaixo de árvores, dos quais 1.200 estão matriculadas na nova escola.
Os restantes 1.400, que ainda continuam a estudar em condições precárias, podem ver a sua situação solucionada com a inauguração, nos próximos dias, de mais uma escola de 12 salas no mesmo bairro.

Tempo

Multimédia