
Huíla expande serviços de Justiça para o interior
Os habitantes do município de Caluquembe, província da Huíla, deixam de percorrer longas distâncias para a resolução de conflitos, com a abertura de uma Sala de Competência Genérica.
Sampaio Júnior | Benguela
A falta de chuvas na zona Sul de Benguela está a prejudicar seriamente os camponeses, que vêem as suas culturas a secarem. A titulo de exemplo, cerca de 140 famílias na povoação de Lomia, no município de Caimbambo, alimentam-se de mangas verdes devido à falta de comida.
A directora do Gabinete da Acção Social, Família e Igualdade do Género, Leonor Fundanga, lançou um pedido de ajuda para socorrer as famílias que estão a ser vítimas da estiagem.“As mulheres com quem nós reunimos na presença do administrador disseram-nos que é graças às mangas verdes que têm estado a acudir grandemente aquela população”, referiu Leonor Fundanga.
A estiagem não assola apenas a localidade do Lomia, em Caimbambo, pois já se estendeu aos municípios do Cubal, Ganda e Chongoroi. A escassez de chuva na região comprometeu as colheitas.
A directora do Gabinete da Acção Social, Família e Igualdade do Género qualificou de grave a situação para uma população que subsiste principalmente da agricultura.
ver mais
ver mais
ver mais
ver mais
ver mais
ver mais