Províncias

Estrada recebe tapete asfáltico ainda este ano

José Chaves | Nharêa

A estrada entre Nharêa e Gamba, Bié, começa a ser asfaltada em breve, o que vai facilitar a fuidez do trânsito e as trocas comerciais, disse ontem ao Jornal de Angola a administradora municipal. 

Lúcia Chicapa salientou a importância da recuperação da estrade  Nharêa e Gamba por produzirem grandes quantidades de milho, feijão, mandioca, batata-doce, jinguba e outros produtos.  
A responsável revelou que em 2014 “as colheitas ultrapassaram as expectativas” porque os agricultores receberam fertilizantes e instrumentos de trabalho e que este ano, apesar da seca, as perspectivas também são boas.     
A administradora referiu que a recuperação, feita no âmbito do Programa de Melhoria das Vias Secundárias e Terciárias criado pelo Executivo, permite igualmente a ligação entre Nharêa, Catabola,  Camacupa e Cuemba. 
No município de Nharêa estão também a ser reabilitadas pontes  e e potescos, além da construídas escolas, postos de saúde.
A administradora, Lúcia Chicapa, disse que, apesar mais de dez mil alunos  frequentam este ano lectivo, prestes a terminar, o ensino da iniciação à 9ª classe, admitiu que há ainda muitas crianças fora do sistema do ensino devido à falta de salas e que por isso vão ser construídas escolas e contratados professores.

Tempo

Multimédia