Províncias

Estudantes da região têm mediateca móvel

Bernardo Capita | Cabinda

A província de Cabinda conta, desde sexta-feira, com uma mediateca móvel,  equipada com 20 computadores e material áudio visual.

Melhoram as condições de pesquisa em Cabinda
Fotografia: Edições Novembro

A mediateca foi inaugurada pelo secretário de Estado das Tecnologias de Informação, Pedro Sebastião Teta, e conta com mais de quinhentos conteúdos electrónicos e 120 livros físicos. Como parte integrante da Rede das Mediatecas de Angola (REMA), a mediateca móvel de Cabinda tem como principal função garantir a pesquisa, o entretenimento e a leitura de livros, preferencialmente a estudantes do ensino geral.
A mediateca vai funcionar, numa primeira fase, no pátio da secretaria provincial da Educação, até que sejam concluídas as obras da futura mediateca, em curso na província, e estará aberta de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas.  Os interessados devem celebrar um contrato, bastando para tal apresentar uma fotocópia do Bilhete de Identidade e pagar uma quota anual de mil Kwanzas.  O secretário de Estado das Tecnologias de Informação disse tratar-se de um projecto de inclusão social e digital, que permite aos jovens estudantes ocupar os tempos livres. “É preciso criarmos um programa com as escolas de forma ordeira, para garantirmos a salvaguarda dos equipamentos”, disse.

Tempo

Multimédia