Províncias

Estudantes participam na limpeza da cidade

Afonso Costa | Namibe

Estudantes da escola de ensino pré-universitário Welwitschia Mirabilis, no Namibe, foram exortados a preservar o meio ambiente, numa palestra subordinada ao tema “Juventude, limpemos a cidade”, seguida de uma campanha de limpeza.

A actividade foi promovida pelo Conselho Provincial da Juventude, em coordenação com a Administração e a direcção da escola.
António Vidigal, presidente do Conselho Provincial da Juventude, disse ser preocupante o problema de saneamento básico na cidade do Namibe e que os jovens devem contribuir para a sua melhoria. “Os jovens têm este grande desafio de se juntar à administração municipal na limpeza da nossa cidade”, disse, referindo que, com este projecto, o Conselho da Juventude espera uma mudança de comportamento e atitude dos munícipes, em particular dos jovens.
O administrador municipal adjunto para os serviços comunitários do Namibe, Silvério Fernando, que moderou a palestra, disse ser necessário que todos os munícipes tenham espírito de responsabilidade sobre a limpeza da cidade.  A Administração Municipal e o Governo Provincial não dispõem de contentores suficientes para colocar em cada canto da cidade, mas está a mobilizar meios para que em alguns pontos do município as pessoas deixem de deitar o lixo para o chão.
“Continuamos a apelar aos citadinos para que, ao recolher o lixo em casa, tenham o cuidado de o colocar num saco e levar antes das seis horas da manhã à rua, para que o carro da Administração Municipal faça a recolha.”
A cidade do Namibe já foi a mais limpa do país e a Administração precisa da ajuda de todos, em particular da força dos jovens, para que, nos próximos dias, se tenha uma cidade com outra imagem.

Tempo

Multimédia