Províncias

Estudantes universitários do Kwanza-Sul investigam realidade histórica de Malanje

Luísa Victoriano |Malanje

 

Um grupo de 94 estudantes universitários da província do Kwanza-Sul realizou, recentemente, estudos de prospecção sobre a realidade histórica da província de Malanje.
A caravana, chefiada pelo secretário-geral do pólo universitário do Sumbe, António Wenga, cumpriu três dias de trabalho e juntou estudantes do Instituto Superior de Ciências da Educação (ISCED) e da Faculdade de Economia.
O responsável da delegação considerou importante a história da província de Malanje, que mostra o valor de grandes nacionalistas da Luta de Libertação Nacional, com destaque para o rei Ngola Kiluanje e para a rainha Nginga Mbandi.
António Wenga disse que o grupo “aproveitou a ocasião para conhecer, por dentro, o programa de reconstrução nacional, consubstanciado na recuperação de estradas, pontes, infra-estruturas sociais que estão a mudar a imagem do país”.
O secretário-executivo do Conselho Provincial da Juventude em Malanje, Caetano Tinta, mostrou-se satisfeito com a iniciativa dos universitários do Kwanza-Sul e estendeu o convite a outros “interessados que queiram desfrutar dos encantos naturais da região”.
Durante a estada na província de Malanje, os universitários visitaram as Pedras Negras do Pungo-Andongo e as Quedas de Kalandula, duas áreas turísticas de referência na província.

Tempo

Multimédia