Províncias

Expansão da merenda escolar preocupa o sector da Educação

Delfina Victorino | Kuito

O director provincial do Bié da Educação, Manuel Ngonga, manifestou-se preocupado com a fraca abrangência da merenda escolar em diversos municípios da província. Aquele responsável sublinhou que o programa “Merenda escolar” é um dos elementos de combate à fome e ajuda os alunos necessitados a frequentarem com alguma regularidade a escola. 

O director provincial do Bié da Educação, Manuel Ngonga, manifestou-se preocupado com a fraca abrangência da merenda escolar em diversos municípios da província. Aquele responsável sublinhou que o programa “Merenda escolar” é um dos elementos de combate à fome e ajuda os alunos necessitados a frequentarem com alguma regularidade a escola.  Actualmente, nem todas as crianças da região beneficiam da merenda, considerando Manuel Ngonga ser um acto de exclusão que pode criar agitações.
Por outro lado, afirmou que a fiscalização das obras escolares vai se melhorada, para uma maior qualidade das mesmas, estando previsto o erguer de muros de vedação.
A construção e criação de bibliotecas, com material de reprografia e a colocação de computadores, impressoras e máquinas fotocopiadora, e de campos desportivos, constam do programa daquela direcção provincial.
Melhorar as condições das escolas, principalmente naquelas onde as aulas são ministradas ao ar livre, e incentivar a prática desportiva escolar, bem como dinamizar as comissões de pais e encarregados de educação são outras prioridades.

Tempo

Multimédia