Províncias

Falta de pagamento condiciona recolha de resíduos sólidos

Lourenço Bule | Lubango

A falta de pagamento às operadoras de lixo na cidade de Menongue condiciona a recolha de resíduos sólidos nas artérias da  circunscrição, disse ontem o administrador municipal.

Miguel Dala Popular, que falava durante a campanha de limpeza às ruas da cidade de Menongue, promovida pela JMPLA, disse que a situação predomina desde o mês de Agosto do ano transacto e actualmente registam-se vários amontoados de lixo nas principais artérias da capital da província do Cuando Cubango.
O administrador  municipal de Menongue garantiu que esta situação vai ser ultrapassada ao longo do primeiro trimestre do ano em curso, com o pagamento de todas as dívidas públicas. Manuel Popular apelou aos utentes de empreendimentos comerciais, muitos dos quais maiores produtores de lixo,  a pautarem por uma conduta exemplar, evitando deitar o lixo nas ruas.
Miguel Dala Popular agradeceu o gesto dos militantes da JMPLA, que em parceria com a Administração municipal de Menongue, estão a limpar a cidade. O secretário municipal da JMPLA em Menongue, Paulo Rossango, disse que a iniciativa tem como objectivo minimizar os efeitos nefastos que os amontoados de lixo provocam à vida das populações, até que a situação se normalize.  Disse que durante a quadra festiva produziu-se muito lixo e tinha que se tomar medidas.

Tempo

Multimédia