Províncias

Famílias camponesas beneficiaram de apoio

Marcelino Dumbo | Huambo

Famílias camponesas dos municípios do Bailundo, Londuimbali e Mungo, num total de 3.269, beneficiam de inputs agrícolas, com vista a aumentar as áreas de cultivo e garantir a segurança alimentar, no quadro do programa do Governo de luta contra a pobreza, em parceria com a ONG Mosap.

Agricultores têm recebido vários apoios para aumentarem a produção nas comunidades
Fotografia: Arão Martins

O vice-governador do Huambo para o Sector Económico, Joaquim Rodrigues da Conceição, afirmou que a agricultura familiar orientada para o mercado constitui um plano do Governo implementado em 25 comunas de 12 municípios seleccionados nas províncias do Bié, Malanje e Huambo, onde  a primeira fase do projecto permitiu garantir o fomento de pequenos negócios e melhorar as condições de vida das famílias vulneráveis nas comunas do Bailundo, Londuimbali, Mungo, Lunge e Alto Hama.
O director provincial da Agricultura, Emitério Tiago, sublinhou que o projecto comporta três componentes interligadas, sendo a capacitação, apoio ao investimento agrícola e gestão de projectos as principais acções em execução desde 2013. Emitério Tiago disse que 86 subprojectos de apoio ao investimento agrícola estão a ser financiados pelo Executivo angolano e pelo Banco Mundial.

Tempo

Multimédia