Províncias

Famílias sensibilizadas sobre perigos de ravinas

Mário Clemente | Huambo

Famílias residentes em zonas de risco do bairro Candimba e na rua do Comércio, no Huambo, foram ontem sensibilizadas sobre os riscos e cuidados a ter com as ravinas na época chuvosa,

Ravinas ameaçam engolir várias casas e instituições sociais em bairros do Huambo
Fotografia: Paulo Mulaza

durante uma campanha promovida pelo Serviço Provincial de Protecção Civil e Bombeiros.
A campanha foi realizada com o objectivo de despertar a atenção dos moradores sobre os perigos das construções anárquicas em locais próximos às ravinas e não só.
A actividade insere-se no âmbito das comemorações do 34º aniversário do Serviço Nacional de Protecção Civil e Bombeiros de Angola, que se assinala na próxima segunda-feira. Do leque de actividades, consta também a realização de uma doação de sangue à hemoterapia dos hospitais Geral do Huambo e da Região Militar Centro.
A chefe de secção de avaliação de riscos do Serviço Provincial de Protecção Civil e Bombeiros, Fernanda Naluvumbo, disse que a área do bairro Candimba tem 360 casas, havendo necessidade de se sensibilizar aqueles moradores sobre os riscos que correm.
Daniel Miguel, um dos moradores na zona de risco, disse que nos dias de chuva as pessoas não conseguem sair por causa dos perigos que a área apresenta. “As casas ficam inundadas e somos obrigados a tirar a água dos quintais”, lamenta.

Tempo

Multimédia