Províncias

Feira Agropecuária do Namibe foi um êxito

Afonso Costa | Namibe

O Governo do Namibe garantiu, na terça-feira, em comunicado saído da segunda Sessão Ordinária, o seu  compromisso na solução dos problemas que afligem a população da província e felicitou a V Edição da Feira Agropecuária.

Fotografia: JAIMAGEM

A Feira Agropecuária expôs mais de 27 toneladas de produtos agrícolas e 402 animais, com um volume de negócios avaliado em mais de 48 milhões de kwanzas, o que, segundo o Governo provincial, constitui um êxito, que deve ser repetido por  eventos semelhantes na região.A segunda Sessão Ordinária do Governo do Namibe, presidida pelo governador Rui Falcão, avaliou a situação política, social e económica da província.
A situação actual do sector das pescas na província,  o desenvolvimento da indústria de transformação e processamento do pescado e do sal, a organização do sistema de apoio às cooperativas de pesca e piscicultura, bem como incentivo às iniciativas empresariais voltadas para a produção de mariscos foram temas discutidos na reunião do Governo Provincial.
O comunicado do Governo Provincial do Namibe refere-se à Execução das Despesas referentes ao I Trimestre de 2015, com a arrecadação de 2.149.042.239 kwanzas, dos quais 99 por cento de receita fiscal. As despesas  do trimestre cifraram-se em  3.940.658.274,99 kwanzas, o que corresponde a um nível de execução de 81 por cento, perante uma disponibilização de recursos de  4.860.986.525,09 kwanzas.

Tempo

Multimédia