Províncias

Festa de Natal para crianças foi antecipada

Flávia Massua e João Salvo | Saurimo e Dala

A governadora da Lunda Sul exortou, na sede municipal de Dala, a 160 quilómetros de Saurimo, as crianças à obediência e engajamento nos estudos, para garantirem um futuro promissor.

Cândida Narciso falava na festa de Natal antecipada, onde participaram mais de 50 crianças, que receberam merendas, brinquedos e outros mimos de Natal.
As crianças elogiaram o acto e reiteraram o compromisso de se engajarem nos estudos, para no futuro contribuir para o desenvolvimento do país.  No Lar Primeiro de Dezembro, nos arredores de Saurimo, outra festa juntou também 50 crianças, órfãs e desamparadas. O almoço de confraternização foi antecedido pela distribuição de brinquedos e material escolar. As crianças evidenciaram os seus talentos de canto, dança  e desfile de modelos. A actividade foi testemunhada pelo vice-governador para o sector Político e Social, João Abreu Manassa, que garantiu a expansão do ensino, serviços de saúde, lares, creches e jardins de infância e disse que o esforço visa preparar a criança de hoje num adulto responsável, com capacidades suficientes para acudir às necessidades da população.

Tempo

Multimédia