Províncias

Fomento da produção de café arranca este ano

Marcelo Manuel | Ndalatando

O Governo Provincial do Cuanza-Norte vai adquirir 100 mil bolsas de café de várias espécies, ainda este ano, para o fomento da produção e o alcance de níveis produtivos registados há mais de 40 anos em que se atingiram 54 mil toneladas  por época.

Governo do Cuanza-Norte vai relançar a produção cafeícola
Fotografia: Marcelo Manuel| Edições Novembro

O director provincial da Agricultura, Walter Demba, disse, em Camuaxi, durante um encontro com jovens universitários de Luanda e Cuanza-Norte, que “o projecto arranca tão-logo as ordens de saque estejam disponíveis”.
Walter Demba avançou que o fomento da produção cafeícola no Cuanza-Norte conta com o apoio e o suporte técnico do Instituto Nacional do Café “INCA”, vai ser executado por produtores locais já seleccionados, “por forma a evitar a compra de plantas a preços especulativos e com origens desconhecidas”.
O Governo da Província, disse Walter Demba,vai lançar um outro projecto, criado pelo Executivo, denominado “Rotas do Café de Angola”,  onde estão inseridas as províncias doUíge,Malanje, Cuanza-Sul, Zaire e Bengo, “com vista a uma acção conjunta para o fomento da produção do café”.

Tempo

Multimédia