Províncias

Formação profissional mobiliza a juventude

José Rufino| Luena

O centro de formação profissional, Doutor Agostinho Neto, no Luena, província do Moxico tem nos diversos cursos 575 jovens de ambos os sexos disse Tomé de Oliveira o director do Instituto Nacional do Emprego e Formação Profissional.

Várias jovens têm estado a frequentar o curso de corte e costura nos centros
Fotografia: JA

O centro de formação profissional, Doutor Agostinho Neto, no Luena, província do Moxico tem nos diversos cursos 575 jovens de ambos os sexos disse Tomé de Oliveira o director do Instituto Nacional do Emprego e Formação Profissional. Tomé de Oliveira disse ainda que desde a abertura do centro, em 2003, já foram formados 2.258 alunos nas especialidades de carpintaria, electricidade, informática, alvenaria, marcenaria, mecânica e pedreiros.
 Dos alunos formados, 600 estão inseridos no mercado de trabalho. A falta de consumíveis e de um gerador capaz de suportar o bom funcionamento das máquinas e o mau estado da estrada Luanda-Luena tem inviabilizado o transporte do material. Essas são as  maiores dificuldades naquele centro, cujo responsável garante que serão superadas.

Tempo

Multimédia