Províncias

Fornecimento de água potável já foi retomado

O fornecimento de água potável à cidade do Cuito, paralisado há sete dias devido a uma avaria na tubagem de transporte, foi retomado, assegurou ontem o director provincial da Energia e Águas do Bié.

Fotografia: JAIMAGEM

Abel Guerra Paulo afirmou que o fornecimento de água potável à população do Cuito foi já reposto, estando actualmente a decorrer os trabalhos da reposição dos equipamentos danificados na conduta.
O director explicou que o Governo Provincial do Bié continua a trabalhar no sentido de aumentar o fornecimento de água potável à população, através da implementação de novos programas.

Combater doenças

A intenção das autoridades é fazer com que a maior parte da população beneficie de água potável o mais rápido possível e evite doenças.
Neste programa, disse o responsável do sector, pretende-se que cada pessoa beneficie entre 80 a 150 litros de água por dia, como estabelecido pelas Nações Unidas.
Abel Guerra salientou que o abastecimento ao Cuito foi interrompido por causa de uma rotura na rede de transporte de água para o centro de distribuição, que foi provocada por uma ravina em consequência das constantes chuvas que se abatem sobre a região.

Tempo

Multimédia