Províncias

Fortes chuvas desalojaram muitas famílias

Carlos Paulino | Menongue

As fortes chuvas, acompanhadas de ventos, que se abateram no último fim-de-semana, nos municípios de Menongue e Cuito Cuanavale, provocaram o desalojamento de 420 pessoas, na sequência do desabamento de 71 residências, disse ontem, ao Jornal de Angola, o porta-voz dos Serviços de Protecção Civil e Bombeiros.

Júlio Muliata informou que seis casas foram destruídas totalmente e 65 parcialmente, sendo os bairros Mulengue (Cuito Cuanavale), Terra Nova, Cazenga, Banda Velha e Camulengue, na cidade de Menongue, os mais afectados.
As fortes chuvas provocaram também o ferimento grave a uma senhora no bairro Camulengue, arredores da cidade de Menongue, e a morte de cinco cabeças de gado bovino, no bairro dos khoisans, no Cuito Cuanavale, devido à inundação do curral onde se encontravam, disse o porta-voz dos Serviços de Protecção Civil e Bombeiros.
Júlio Muliata acrescentou que os Serviços de Protecção Civil e Bombeiros aguardam o apoio do governo da província, no sentido de acudir as famílias sinistradas, que neste momento clamam por uma intervenção urgente.
Exortou a população a evitar ficar debaixo de árvores e a desligar equipamentos electrónicos quando estiver a chover, tendo em conta que são as principais causas de descargas eléctricas. 

Tempo

Multimédia