Províncias

Frequência dos comboios no Luau aumenta em breve

Samuel António | Luena

O Ministério dos Transportes e o Caminho-de-Ferro de Benguela (CFB) pretendem que as viagens entre luena e Luau, na província do Moxico, aumentem de frequência.

Comboio do Caminho-de-Ferro de Benguela é o principal meio de transporte para o Luau
Fotografia: Daniel Benjamim | Luena

O representante do Caminho-de-Ferro de Benguela no Moxico, Filipe Capalo, explicou, ontem, no Luena,  que a necessidade do aumento da frequência das viagens surge do facto de a empresa constatar que a procura dos serviços é maior que a oferta. O plano inicial previa dois comboios por semana mas, devido  a carência de locomotivas, tem sido impossível escalar mais viagens para o município do Luau, explicou Filipe Capalo, que informou estar o problema a ser solucionado pelo Ministério dos Transporte e pelo Caminho-de-Ferro de Benguela. “Temos conhecimento dos constrangimentos que a única ligação semanal  provoca aos passageiros, por isso vamos solucionar este problema", referiu o representante do Caminho-de-Ferro de Benguela no Moxico.
O comboio parte todas as quartas-feiras do Luena para o Luau e regressa no dia seguinte, numa viagem de seis a sete horas, dependendo do movimento de passageiros e de cargas.

Tempo

Multimédia